A Igreja Matriz da Ereira, construção do século XVI e um dos espaços mais emblemáticos do concelho do Cartaxo, vai abrir portas a um concerto que convida à celebração da vida e do renascimento – é o Concerto de Primavera cantado pelo Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

Organizado pelo Grupo Herêra, o concerto tem início marcado para as 21h30 da próxima sexta-feira, dia 24 de Março e conta com um repertório que promete emocionar o público – “Ave Maria”, “Panis Angelicus” e “Give us hope” são algumas das peças que os vinte elementos do Coro vão cantar, dando as boas vindas à estação das flores.

Coro do Círculo Cultural Scalabitano

Sob a direcção de Maestros como José Robert, Francisco d Orey, Jorge Matta, Tilita Valente e Abílio Figueiredo o Coro do Círculo Cultural Scalabitano marca presença de norte a sul de Portugal, com destaque para a visita à Ilha da Madeira (2005) e Açores (2010). No exterior, fez deslocações a Espanha, França e Bélgica. Anualmente organiza o Encontro de Coros comemorativo do 25 de Abril de 1974 e participa em diversas iniciativas corais. A partir de Setembro de 2008, sob a direcção do Maestro António Matias, aposta na formação e criação de novos públicos.