O mês de Fevereiro marcou mais uma etapa do trabalho do Clube do Ambiente e do projecto Eco-Escolas do Agrupamento, no que diz respeito à sensibilização da comunidade educativa para a importância da energia renovável.

Assim sendo, foi construída uma representação em forma de maqueta do pavilhão desportivo da escola, que simula a transformação da energia eólica em eléctrica, a fim de iluminar o referido espaço durante a noite. Pronta a mesma, chegou a altura de a dar a conhecer a todos. Para o efeito, foi criada uma exposição interactiva, patente no átrio da biblioteca escolar, ao longo do mês de Fevereiro, a qual os alunos poderão e deverão não só visitar como também experimentar as suas funcionalidades.

O objectivo final deste projecto assenta na perspectiva futura da construção de um esquema de energia renovável similar ao apresentado, mas transportado para o espaço real.

A par deste projecto, a escola completou já a primeira fase de instalação de painéis solares foto-voltaicos (vinte), com uma capacidade energética de 5 kwh.

Download PDF