A Câmara Municipal do Cartaxo adjudicou à empresa João Carlos Miranda – Construções, Lda., as obras de requalificação do espaço exterior e construção de salas de apoio, na Escola Básica de Vila Chã de Ourique, no valor de 28 mil 328 euros, mais IVA. Iniciadas no passado dia 19 de Dezembro, as obras estarão terminadas durante o mês de Janeiro.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, visitou as obras acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, Vasco de Sousa Casimiro, pelo presidente do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, Jorge Tavares e pela coordenadora do estabelecimento, Paula Ferreira.

O autarca explicou que “esta intervenção é uma segunda fase dos trabalhos que iniciámos durante o período de férias de 2015 – a primeira fase, no valor de 5 mil e 400 euros, incluiu a construção do alpendre, reparações na cobertura, melhorias no revestimento de paredes, instalações sanitárias e zonas de arrumação”. A obra que agora se iniciou e vai decorrer durante o período das férias de Natal, “tem um valor maior, por se tratar de uma intervenção mais profunda e estrutural”

A “requalificação da zona de recreio para as crianças – esta zona alagava sempre que chovia -, pelo que haverá uma intervenção estrutural no sistema de drenagem de águas, a sala de professores assim como a sala de informática, passarão a ter não só maior dignidade, mas também melhores condições de trabalho”, explicou o presidente da Câmara.

Outras obras, como a substituição do piso de uma das salas, de um dos espaços de circulação ou a pintura dos muros exteriores, ficará a cargo da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, numa intervenção que já tem orçamento definido – 2 mil 870 euros mais IVA, segundo informou Vasco de Sousa Casimiro durante a visita, afirmando que “durante o próximo ano, outras salas terão intervenções”.

Download PDF