Escola EB 2,3 de Alexandre Herculano promove encontro com Jorge Rio Cardoso

04/10/2013 | Comentários

Jorge rio cardosoNo âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Professor, a equipa das Bibliotecas Escolares, do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano de Santarém, organiza, dia 8 (terça-feira) um Encontro com o Professor Jorge Rio Cardoso, pelas 17h30, no auditório da EB 2,3 de Alexandre Herculano, em Santarém.

Jorge Rio Cardoso é natural de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro. É professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e técnico superior do Banco de Portugal.

Desde 2008, com o seu inovador livro O Método Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá?, abraçou a causa de combate ao insucesso e abandono escolar. Tem percorrido centenas de escolas portuguesas conseguindo, com sucesso assinalável, cativar muitos alunos para o desafio do conhecimento”.

Em 2013, lançou o livro O Professor do Futuro. Segundo Hugo Alves (2013), “Não há sociedades evoluídas sem conhecimento. A figura do professor é um elemento chave na transmissão do conhecimento. Jorge Rio Cardoso, o autor de O Professor do Futuro, coloca a figura do professor no centro do processo de aprendizagem. Que professor queremos na sala de aulas dos nossos filhos? Como se ensina? Como se inova? Como se conquista o respeito e admiração dos alunos? Que erros devem ser evitados?

Balco do Quinzena