A Federação Portuguesa de Natação atribuiu o Certificado “Qualidade Nível 1 FPN” à Escola de Natação da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e à Escola de Natação do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município (CCDPM) de Salvaterra de Magos, considerando o cumprimento dos requisitos do sistema FPNCQ16 por parte das duas escolas de natação que utilizam as Piscinas Municipais de Salvaterra de Magos. Estas juntam-se às 50 escolas do país que já receberam esta certificação.

As áreas analisadas para a obtenção desta Certificação foram as de liderança/coordenação; planeamento; recursos humanos; recursos materiais; parcerias; processo formativo; resultados (ensino – aprendizagem), num processo de auditoria contínua por parte da Federação Portuguesa de Natação.

A Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos tem como missão a prestação de serviços desportivos na área das actividades aquáticas, com o objectivo de proporcionar Desporto para Todos, numa perspectiva de aprendizagem, recreio, saúde ou de competição.

Neste momento, a Escola Municipal conta com cerca de 600 alunos nas seguintes classes: Bebés (6-18 e 18-36 meses); Adaptação (3-4 anos); Pirogas (3-4 anos, 5-6 anos, 7-9 anos, 10-14 anos e maiores de 15 anos); Barcas (7-9 anos, 10-14 anos e maiores de 15 anos); Caravelas (10-14 anos e maiores de 15 anos); Naus (10-14 e maiores de 15 anos); Hidroginástica e Motricidade Aquática.

O Complexo das Piscinas Municipais funciona de segunda a sexta entre as 8:45h e as 22horas e ao sábado das 8:45h às 15horas.

O Município de Salvaterra de Magos manifesta satisfação com esta Certificação da sua Escola Municipal de Natação, mantendo, no entanto, uma postura de melhoria contínua da qualidade pedagógica, didáctica e de gestão, com o objectivo de manter o nível de certificação ou até subir para o nível seguinte.

Download PDF