A  Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém vai realizar actividades de acolhimento  para receber os estudantes  que entraram no ano lectivo 2017/2018 , nos cursos que constituem a oferta formativa da ESES.
A Sessão de Boas-Vindas realiza-se pelas 10h, no Auditório 1. Estarão presentes a presidente da Assembleia de Escola, Helena Luís; o director da ESES, Nuno Bordalo Pacheco; a presidente do Conselho Técnico-Científico, Madalena Teixeira; o presidente do Conselho Pedagógico, Bento Cavadas e, a presidente da Associação de Estudantes, Patrícia Botas. Haverá ainda espaço para a apresentação dos coordenadores dos cursos e a actuação da Issótuna.
Segue-se uma reunião com os estudantes de 1.º ano e a coordenação do curso. Entre as 11h45 e as 13h, a sessão inclui ainda uma conversa sobre estudar na ESES e viver (em) Santarém com estudantes e docentes da escola e um percurso de descoberta de espaços ESES para pensar a prática profissional  também com docentes da Escola.
Depois do almoço, às 14h, está prevista uma visita guiada pela ESES, acompanhada por estudantes dos 2.º e 3.º anos, durante a qual serão apresentados os Serviços de Acção Social do IPSantarém e os Serviços e Centros de Recursos da Escola.
Às 16h, formar-se-á um cordão Humano com livros:  CDI/Biblioteca Veríssimo Serrão.
A última etapa deste programa está reservada a um momento de interacção com a Associação de Estudantes da ESES.
Este Programa de Actividades de Enquadramento Institucional  visa promover a integração de  estudantes nesta nova etapa das suas vidas.