Nos dias 2 (8h45-10h00) e 3 de Maio (10h15-13h15), na Escola Superior de Educação de Santarém, vai realizar-se uma exposição científica interactiva, aberta à comunidade, num novo espaço de aprendizagem da ESES – Educational Innovation – lab (EdIn-lab), dinamizada por estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Educação Básica, que se encontram a frequentar a Unidade Curricular de Ecologia. Esta exposição visa contribuir para a formação de jovens mais conhecedores, críticos e amigos do ambiente.
No dia 2 de Maio, haverá um percurso pelo campus da ESES/IPSantarém orientado pelo Professor Luís Ferreira da ESAS, para conhecer a biodiversidade do Complexo Andaluz e aprender a valorizá-la.
Actividades similares a esta, envolvendo o planeamento, a concepção e avaliação de práticas centradas no ambiente e na comunidade, caracterizam a Licenciatura em Educação Ambiental e Turismo de Natureza (https://goo.gl/lpqh7i) e o TeSP de Animação Sociocultural Aplicada ao Ecoturismo (https://goo.gl/kXEksz), mas também integram a formação de professores e educadores (https://goo.gl/DBw7DQ). Esta iniciativa permite ainda conhecer estes cursos e as suas saídas profissionais.
Para esta actividade, está já agendada a participação de turmas do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado de Santarém (8.º anos e 12.º ano).
As instituições interessadas em inscrever-se nesta iniciativa devem enviar email para: elisabete.linhares@ese.ipsantarem.pt, indicado a data pretendida e número de participantes.
eses
Download PDF