No âmbito do FESCÉNIA – 5.ª Mostra de Teatro INATEL de Santarém, o palco do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 19 de Novembro, pelas 16h00m, a peça “Farruncha”, pelo Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével.

Um Faz-Tudo, o Zico, o Toneca, uma mãe e um espantalho muito divertido são os personagens da peça, que retrata as ilusões, fantasias e medos associados à infância, recriando momentos de lazer e diversão que farão as delícias de miúdos e graúdos.

“Farruncha”, da autoria de Jaime Gralheiro, tem encenação e direcção de Mário Júlio Reis e conta com a interpretação de José Falagueira, Tiago Santos, Gonçalo Sereno, Daniela Vintém, Filipa Silva, Vanessa Figueira; Manuela Calisto, Filomena Calisto e Fátima Calado.

Esta iniciativa do INATEL traduz uma parceria com associações e autarquias e pretende valorizar a actividade teatral amadora, permitindo aos grupos de teatro mostrar as suas produções e o trabalho que desenvolvem a novos públicos, valorizando a formação cultural local. A 5.ª edição do FESCÉNIA decorrerá durante este mês de Novembro, apresentando oito espectáculos de teatro em várias salas do distrito de Santarém.

As entradas para este espectáculo são gratuitas, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.