Salvaterra de Magos recebe de 12 a 21 de Maio a Feira de Magos 2017 com concertos, exposições, actividades taurinas e equestres, máquinas agrícolas e carrosséis.

Anjos, Miguel Ângelo, Fábia Rebordão e Xerife são alguns dos convidados musicais deste certame organizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, assumindo-se como um ícone da identidade concelhia.

No âmbito da Feira de Magos 2017 serão inauguradas três exposições. “Tabernas – lugares da nossa história”, a inaugurar no dia 12 maio (sexta-feira – 21h30) e patente na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos; “Lagar de Azeite em Marinhais – Uma tradição centenária”, a 13 de maio (sábado – 15 horas), no Mercado de Cultura de Marinhais; e “João Ramalho e José Dias, dois ganadeiros no concelho de Salvaterra de Magos”, que será inaugurada no dia 14 de maio (domingo – 15 horas) no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos.

O arranque do certame está marcado para sexta-feira, 12 de maio, pelas 19 horas, com cortejo de abertura da rotunda da Vila Magos até ao recinto da Feira. A exposição “Tabernas – lugares da nossa história” será inaugurada pelas 21h30 com recreações e figurantes e às 23h30 haverá vacada no recinto da Feira.

Sábado, 13 de maio, há prova de ensino de Equitação de Trabalho (10h), no Picadeiro Municipal, a contar para o Campeonato Regional Centro, com continuação à tarde (14h). Uma hora depois (15h) inaugura a exposição “Lagar de azeite em Marinhais – uma tradição centenária” e entre as 16h e as 20h decorre o Programa da RTP “Aqui Portugal” na Tenda Multiusos e Recinto da Feira. Para as 22h está marcada uma Gala Equestre no Picadeiro e no Auditório da Capela Real decorre a Festa da Juventude com concertos “Quem é o Bob?”, The Pilinha e BWhite DJ, numa organização da Comissão das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango.

No domingo, 14 de maio, a manhã (9h) é dedicada a provas de Maneabilidade de Equitação de Trabalho no Picadeiro e a tarde (14h) a provas de velocidade. Às 15h é inaugurada a exposição “José Ramalho e José Dias – dois ganadeiros no concelho de Salvaterra de Magos”, no Edifício do Cais da Vala, seguindo-se uma Matiné Infantil – O Circo do Orlandito (16h) na Tenda Multiusos. A Praça de Toiros de Salvaterra de Magos recebe a II Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo (17h) e à noite (21h) sobe ao palco da Tenda a fadista Fábia Rebordão.

Durante a semana haverá atuações na Tenda Multiusos, a partir das 21h, da Associação MC Company, AJ Dance Crew, Sevilhanas Rocieras de Alcochete, Cantigas na Eira, Dream Dancing e Danças Desportivas do Clube Desportivo Salvaterrense.

Para sexta-feira, 19 de maio, está marcado (22h) um concerto com Miguel Ângelo, na Tenda Multiusos da Feira, uma vacada (23h30) e um concerto com a banda Xerife (00h).

Sábado, 20 de maio, decorre a II Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Salvaterra de Magos, no Cais da Vila (10h) e a tradicional Romaria a Cavalo em honra de Nossa Senhora da Conceição (11h). Pelas 11h30 será inaugurado o Parque de Autocaravanas de Salvaterra de Magos, junto à EN118. À tarde há Batismo de Equitação para crianças e adultos no Picadeiro Municipal (14h30), o II Concurso Canino de Salvaterra, no Cais da Vala Real (15h), uma Matiné Infantil na Tenda Multiusos (16h), uma Demonstração de Carrossel pelos alunos do Clube Equestre da Lapa (16h30) e salto de obstáculos (17h30) no Picadeiro. O concerto acústico com os Anjos, na Tenda Multiusos, está marcado para as 23h, seguindo-se vacada (00h) no recinto da Feira e concerto com Pearl Band (Tributo a Pearl Jam) na Tenda.

Domingo, 21 de maio, o programa arranca pelas 14h30 com Demonstração de Equitação Natural com a cavaleira Joana Correia e Concurso de Obstáculos, no Picadeiro Municipal, actuação do Rancho Folclórico Regional Infantil de Foros de Salvaterra (16h) e Treino de Forcados com demonstração de pegas (17h), com o Apoio do Grupo de Forcados de Salvaterra de Magos, no recinto da Feira.

A Feira de Magos 2017 termina (22h) com uma sessão de fogo-de-artifício no Cais da Vala Real.

teste magos

Download PDF