O Município de Ourém dedicou os últimos três dias às crianças do concelho. Cerca de 2500 crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo do concelho de Ourém participaram nas várias actividades relacionadas com o empreendedorismo e as profissões. Nesta actividade os mais pequenos tiveram oportunidade de contactar com muitas profissões diferentes tais como oleiro, canalizador, músico, actor, técnico de saúde, pintor, costureira, padeiro, bombeiro, polícia, piloto de fórmula 1, astrónomo, agricultor, etc.

Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal e Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal de Ourém visitaram a iniciativa durante a manhã de hoje.

Amanhã, Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal irá distribuir por todas as escolas que participaram na Festa da Criança, um mealheiro (porquinho com o timbre do Município) para que as crianças comecem desde cedo a ter noções sobre economia e poupança, incutindo-lhes hábitos de poupança. A educação financeira das crianças é um trabalho que pode ser desenvolvido pelas escolas, mas os grandes princípios têm de ser incutidos pelos encarregados de educação que, através dos seus próprios hábitos de poupança e investimento passam estes valores aos seus filhos. Desta forma, as crianças vão crescer e tornar-se capazes de tomar decisões financeiras informadas que podem influenciar toda a sua vida adulta.

festaCrianca2

Download PDF