A 14ª edição do Festival Bike – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional que decorreu de sexta – feira até domingo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebeu 21.500 visitantes.

Ao longo de três dias Festival Bike foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo como o comprovam os 105 expositores presentes.

De 06 a 08 de Outubro, o Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades directa ou indirectamente ligadas a este mercado.

Várias empresas apostaram no Festival Bike como forma de promover os seus produtos, contactar com o público em geral e profissionais, efectuar negócios e apresentar ao país novidades do mundo da bicicleta.

Competições e Demonstrações

Durante três dias, o Festival Bike contou com inúmeras competições que contaram com a presença de 5232 atletas, muitos dos quais desportistas conceituados no panorama nacional.

O Festival Bike voltou a receber diversas actividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “13ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as “Gincanas – Desporto Escolar”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “10º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “2º Granfondo Festival Bike – Tejo e Serras”, o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “6º Passeio de Cicloturismo “Duas Pontes” (Festival Bike – Festival Bike), o “10º Duatlo Festival Bike Portugal Run & Bike”, o “6º Troféu da Juventude”, as provas de BMX, entre outras.

Apresentações e Sessões de Autógrafos

Possibilitar aos visitantes do Festival Bike e aos profissionais que actuam neste ramo novas aprendizagens foi o objectivo da “Apresentação Pública do Projecto Bikes Roads Mondim de Basto” e do evento de “Bikepacking The Castles Quest – Aldeias Históricas de Portugal (com EVOC)”.

Raúl Alarcón, Vanessa Fernandes, Vítor Gamito, João Moreira, José Silva, Celina Carpinteiro, Emanuel Pombo, David Rosa, Vasco Bica e Rafael Gomes, entre outros, foram alguns dos atletas que estiveram em contacto com o público.

Paralelamente, o Festival Bike contou com algumas equipas que marcaram presença no evento como o Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, a Efapel – Clube Desportivo Fullracing, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e a W52-F.C. Porto.

APP foi novidade…

Este ano, pela primeira vez, o CNEMA apostou numa APP para o Festival Bike. A APP Festival Bike conseguiu a posição nº 23 no TOP 25 do directório de APPS portuguesas que reúne todas as novidades e melhores APPS em Portugal (https://appsportugal.com/top25).

Esta foi uma forma da organização comunicar com os visitantes utilizando as novas tecnologias proporcionando ao público mais informação e mais interacção. A APP continua disponível dando conta de todas as novidades do certame.