Na manhã do passado domingo, dia 12 de Março, o Festival de Escolas de Natação organizado em parceria pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e o Município do Cartaxo encheu as Piscinas Municipais. Pais, amigos e famílias das crianças e jovens encheram completamente as bancadas para assistir à prestação das pequenas e dos pequenos nadadores.

Integrado no Programa Mais Lezíria, o Festival contou com a participação de quase uma centena de crianças dos seis aos dez anos, que praticam natação não federada nos municípios de Alpiarça, Almeirim, Benavente, Rio Maior, Santarém, Salvaterra de Magos e Cartaxo.

Pedro Magalhães Ribeiro acompanhou o Festival com “verdadeira admiração por estas crianças e jovens que deixam aqui uma lição de desportivismo e de confraternização, inspirando-nos com a sua energia”. Para o presidente da Câmara Municipal, o Festival “cumpre na íntegra o Programa Mais Lezíria – ao juntar através do desporto pessoas de todas as idades, vindas dos onze municípios”, uma espécie de “team building para todos os que integram o território da comunidade intermunicipal, promovendo a inclusão e a educação para a cidadania.

As inscrições nas actividades são gratuitas e estão disponíveis na área de Desporto de cada município, no Cartaxo pode solicitar informação pelo e-mail desporto@cm-cartaxo.pt , nas instalações no Complexo Desportivo e Cultural – Quinta das Pratas, ou ainda, pelo telefone +351 243 701 250.

Download PDF