A quarta edição do Festival Guitarra D’Alma prossegue esta sexta-feira, dia 24, nas Adegas de Almeirim, com o fadista Guilherme Frazão, natural da Raposa, a apresentar o espectáculo “O Fado e o Vinho”.

O festival encerra no dia 25, sábado, no Cineteatro de Almeirim com o habitual concerto de Custódio Castelo, mentor do festival.

O Guitarra D’Alma é uma iniciativa única em Portugal, que conta com workshops, palestras, exibições de filmes e concertos; tudo em volta da guitarra portuguesa. A adesão a este evento tem sido crescente.

Custódio Azevedo Fidalgo do Castelo é natural de Almeirim, nasceu dia 23 de Dezembro de 1966 e é um músico e compositor português. Aos sete anos construiu o seu primeiro instrumento musical, aos treze recebeu a sua primeira guitarra acústica e integrou alguns grupos de música popular portuguesa e bandas rock.

Aos dezasseis anos escolheu a guitarra portuguesa como seu instrumento de eleição após a audição de discos de Amália Rodrigues. Ao longo da sua vida colaborou com grandes nomes da música como Nuno da Câmara Pereira, Mísia, Camané, Carlos do Carmo e acompanhou ainda Amália Rodrigues na sua última viagem aos EUA.

Os bilhetes podem ser adquiridos na tesouraria da Câmara Municipal de Almeirim, na bilheteira (uma hora antes dos espectáculos) e nos Balcões CTT.

Os promotores do festival, Custódio Castelo e a Câmara Municipal de Almeirim, tinham já garantido a realização deste evento até 2023.