No âmbito da Campanha Natal e o Comércio Local, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com as associações e colectividades do concelho, está a dinamizar, no mês de Dezembro, uma agenda recheada de actividades para toda a família.

Peças de teatro, espectáculos musicais, apresentações de livros, sessões de autógrafos, exposições, actividades desportivas, showcooking, visitas do Pai Natal e venda de artesanato são apenas algumas das iniciativas que têm lugar nas várias freguesias do concelho.

Este sábado, 17 de Dezembro, as Piscinas Municipais de Salvaterra de Magos recebem a actividade “Natal na Piscina”, um encontro que junta os alunos das várias classes de natação.

No Mercado Diário de Salvaterra de Magos, pelas 10:30h, haverá Showcooking “Sabores de Natal” com o Chef Luís Machado e a visita do Pai Natal à Praça.

À tarde, 15horas, no âmbito da Feira do Livro de Natal que decorre na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, destaque para a apresentação do livro “Cinco Pais Natal e tudo o mais” de Manuela Castro Neves e uma sessão com a escritora Isabel Machado (autora de romances históricos).

Para as 16horas está marcada a peça de teatro infantil “Natal Animado” no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, com a presença de personagens bem conhecidas dos mais novos e do famoso Pai Natal, que receberá presentes para distribuir pelas crianças mais desfavorecidas do concelho. Pinturas faciais e pipocas ajudam a animar a festa. A iniciativa repete domingo, pela mesma hora, no Mercado de Cultura de Marinhais.

Já no domingo, todas as pedaladas vão dar a Marinhais para o III Passeio Solidário da Bicicleta Antiga, no qual se sugere que cada participante ofereça uma posta de bacalhau para ser distribuído pela Loja Social às famílias mais carenciadas do Concelho.

No que toca às exposições, o edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos apresenta a exposição “Pai Natal”, até a 7 de Janeiro 2017; no Mercado de Cultura de Marinhais está patente a exposição “Presépios do Mundo”, também até 7 de Janeiro 2017; já a Galeria de Exposições da Falcoaria Real em Salvaterra de Magos recebe a mostra “O Concelho de Salvaterra de Magos em Aguarela” até 29 de Dezembro.

Ao mesmo tempo decorre a 4º edição da campanha “Natal e o Comércio Local”, que pretende dinamizar e promover a economia do concelho, sensibilizando os munícipes a fazerem as suas compras de Natal no comércio tradicional.