Abrantes foi o concelho escolhido pela Associação de Basquetebol de Santarém para receber esta competição a disputar nos dias 26, 27 e 28 Janeiro.

Os jogos vão decorrer nos Pavilhões do Tramagal e da Escola Solano Abreu, em Abrantes, com a colaboração da Câmara Municipal.

A ‘Final Four’ dos Campeonatos Regionais Sub 14 Femininos e Masculinos, é o ponto alto das competições de Sub 14 nos distritos de Castelo Branco, Leiria e Santarém. As oito equipas apuradas (4 de cada sexo) resultam de um processo que se iniciou em outubro com a disputa dos Campeonatos Distritais, durante os quais os melhores ganharam o direito à disputa do Campeonato Regional. As seis equipas de cada escalão/género competiram durante dois meses por um dos quatro lugares que deram o direito á presença na ‘Final Four’.

“A ‘Final Four’ é assim uma competição que vai ser disputada numa poule a uma volta (todos contra todos), em três jornadas, durante as quais serão apuradas as duas equipas que irão participar no Campeonato Nacional e as duas que ainda irão disputar um play off de acesso ao Campeonato Nacional”, conforme nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Nos Sub14 Femininos, estarão presentes as equipas do Chamusca Basket Clube, Santarém Basket Clube, União Desportiva Recreativa da Zona Alta e CCD Amigos do Basquete da Covilhã.

Já nos Sub14 Masculinos, estrão em competição o Clube Desportivo Torres Novas – Org. Aut. Basquetebol, Ateneu Artístico Cartaxense e a Academia Minibasquete Universidade Beira Interior, Os Pimpões.

Os primeiros jogos serão disputados no dia 26 de janeiro nos dois pavilhões, sendo que o Pavilhão Municipal de Tramagal (Sub14 Masculinos) recebe pelas 19h30 o Jogo n.º1 –  A.A. Cartaxense vs AMUBI e pelas 21h30 o Jogo n.º2 – Os Pimpões vs CDTN –OAB. Já o Pavilhão Desportivo de Abrantes (Sub14 Femininos) recebe pelas 19h30 o Jogo n.º3 Chamusca BC vs Santarém BC e pelas 21h30 o Jogo n.º4 UDR Zona Alta vs CCD Amigos BC.

No dia 27 de Janeiro (Sábado), tem lugar no Pavilhão Municipal de Tramagal (Sub14 Masculinos) pelas 15h30 o jogo com o vencedor do jogo n.º1 vs o vencido do jogo n.º2, e pelas 17h30 o vencedor jogo n.º2  vs o vencido do jogo n.º1. No Pavilhão Desportivo de Abrantes (Sub14 Femininos) realiza-se pelas 15h30 o jogo entre o vencedor do jogo n.º3 e o vencido do jogo n.º4 e pelas 17h30 o confronto entre o vencedor do jogo n.º4  e o vencido do jogo n.º3.

No dia 28 Janeiro (domingo), o quadro competitivo para o Pavilhão Desportivo de Abrantes inicia-se com o escalão Sub14 Femininos, pelas 09h30 com o jogo entre o vencido do jogo n.º3 e o vencido do jogo n.º4 e pelas 11h30 o vencedor do jogo n.º3  defronta o vencedor do jogo n.º4. Da parte da tarde têm lugar os jogos do escalão Sub14 Masculinos, sendo o primeiro confronto pelas 15h30, juntando o vencido do jogo n.º1 com o vencido do jogo n.º2 e terminando com o jogo entre o vencedor do jogo n.º1  vs o vencedor jogo n.º2, pelas 17h30.