A Temporada Grande da Monumental México tem o seu início aprazado para o próximo dia 19 de Novembro, com um mano-a-mano entre os matadores Julián López “El Juli” e Joselito Adame, frente a toiros de Herdeiros de Teófilo Gómez.

Pablo Hermoso de Mendoza actuará na segunda corrida, a 26 de Novembro, alternando com os matadores Cayetano Rivera Ordoñez, Arturo Saldívar e Leo Valadez, que confirma a alternativa, enfrentando toiros de Jaral de Peñas.

A terceira corrida, a 3 de Dezembro, tem cartel formado pelo rejoneador Jorge Hernández Gárate e pelos matadores Enrique Ponce, Joselito Adame e “El Payo”, sendo lidados toiros de Teófilo Gómez, Júlio Delgado e El Vergel. A 10 de Dezembro actuarão Sebastián Castella, Sérgio Flores, Ginés Marín e Luís David Adame, frente a toiros de Xajay.

A 17 de Dezembro actuarão o rejoneador Andy Cartagena e os matadores Fermín Rivera e Juan Pablo Sánchez, que lidarão toiros de Rancho Seco e Torreón de Cañas; e a 25 de Dezembro, Dia de Natal, o cartel é constituído por Fabián Barba, António Romero e Gerardo Adame e por toiros de Rancho Seco.

Na última corrida deste primeiro ciclo, marcada para o dia 1 de janeiro de 2018, actuará o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Nuno Santana, pegando três toiros de San Marcos num “mano-a-mano” com os Forcados Mazatlecos, sendo o cartel constituído ainda pelos rejoneadores Emiliano Gamero, Luís Pimentel e Sebastián Torre.

Apesar de previamente anunciado pela imprensa espanhola e mexicana, não está ainda anunciado formalmente o Festival a favor das Vítimas dos sismos de 7 e 19 de Setembro passado ocorridos no México, no qual poderá reaparecer por um dia o controverso matador José Tomás, sendo que as últimas notícias dão conta de um cartel onde saiu Enrique Ponce, segundo se crê por imposição do mediático matador de Galapagar, em consequência de um diferendo antigo entre ambos. Assim, a concretizar-se, este espectáculo do próximo dia 12 de Dezembro, na Monumental Plaza México, poderá apresentar o seguinte cartel: rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, matadores José Tomás, “El Juli”, José Maria Manzanares, Joselito Adame, “El Payo”, Sérgio Flores e Luís David Adame.

Os toiros serão oferecidos por diversas ganadarias locais.