Depois de aqui havermos divulgado na passada semana a realização do “II Leilão Solidário” do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, que este sábado leiloará quarenta e seis gravuras / fotografias captadas por fotógrafos amadores e profissionais ao longo da última temporada, cuja receita reverterá a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, tivemos conhecimento de mais algumas iniciativas congéneres.

Assim, o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, encerra a sua temporada no próximo dia 1 de Dezembro, com um Jantar de Gala, no restaurante Moinho da Praia, no Samouco, onde o grupo prestará Homenagem ao forcado António Valério (a título póstumo), a Francisco Santos e ao cavaleiro Luís Rouxinol.

Por sua vez, o Grupo de Forcados Amadores de Monforte, encerra a sua temporada igualmente no dia 1 de Dezembro, com muito convívio e solidariedade. A jornada tem início pelas 15.30 horas, com um jogo de futebol, entre antigos e actuais elementos da formação alentejana, a que se seguirá uma doação de alimentos para as vítimas dos incêndios do Verão passado.

Pelas 20 horas terá lugar na Sala Polivalente Municipal de Monforte o Jantar de Gala, a que se seguirá bastante animação pela noite dentro.