O tenista português Frederico Gil esteve na passada Sexta-feira, 9 de Dezembro, numa tertúlia promovida pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, tendo sido o protagonista de um dos pontos altos das comemorações dos 10 anos do Ténis Almeirim.

O finalista do Estoril Open e ex-top70 mundial falou sobre a sua carreira, sobre o passado e os objectivos para a próxima temporada. Frederico Gil respondeu a questões da plateia durante uma hora e meia, entusiasmando sobretudo os mais novos, que puderam ficar a conhecer várias histórias e curiosidades sobre o circuito mundial de ténis.

O tenista recordou os grandes momentos da sua carreira, mas falou também sobre o futuro, onde assumiu querer ainda chegar ao top50 e entrar no top100 de pares.

Na iniciativa, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim e onde estiveram presentes o presidente da Câmara de Almeirim e o vice-presidente e vereador do desporto, foi ainda entregue uma placa comemorativa dos 10 anos do Ténis Almeirim ao tenista português. A sala contou com a presença de meia centena de participantes, não só da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, mas também de outros clubes de ténis da região.

almeirim-frederico-gil