Grandes Concertos por Grandes Pianistas é o mote da iniciativa “Sardoal ao Piano” que decorre no Centro Cultural Gil Vicente, entre 10 e 12 de Dezembro, e que traz ao Sardoal pianistas, oriundos de vários países, premiados internacionalmente.

“Sardoal ao Piano”, que se realiza no âmbito do Protocolo existente entre o Município Sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, contará com seis concertos durante três dias.

Ao piano, em dois desses concertos, estarão os vencedores do 1.º Encontro Internacional de Piano de Sardoal (que se realizou em Setembro último): Monika Ruth Vida e Diogo Simões, Prémio Sardoal Novo Talento 2016 e Prémio Sardoal Novo Talento 2016 – Melhor Participante Português, respectivamente.

No dia 10 de Dezembro, sábado, a partir das 21h30m, subirão ao palco Monika Ruth Vida, da Húngria, e Marina Kan, da Noruega. No domingo, dia 11, será a partir das 16 horas que atuarão Evgenya Antonova, da Rússia, e Yeon-Min Park, da República da Coreia. No dia 12, segunda-feira, a partir das 21h30m, a fechar o “Sardoal ao Piano”, estarão Diogo Simões, de Portugal, e Ruben Micieli, de Itália.

Através da realização desta iniciativa, o Município de Sardoal continua o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito da diversificação da oferta cultural e musical na região, promovendo espectáculos de elevada qualidade artística com entradas gratuitas ou a preços bastante reduzidos.

As entradas para os Concertos do “Sardoal ao Piano” são livres, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt, no facebook do Centro Cultural Gil Vicente, ou através do tlf. 241 855 194.

sardoal-cartaz_sardoalaopiano