De 28 a 31 de Julho, o Granho, concelho de Salvaterra de Magos, está em festa.

Música, comes e bebes, sardinha assada, vacada, fogo de artifício, jogos tradicionais e Dj’s não vão faltar ao longo de quatro dias da Festa em honra de Nossa Senhora de Fátima.

O arranque está programado para 28 de Julho (sexta-feira) pelas 19 horas com a abertura do arraial. Na noite de sexta-feira haverá procissão das velas, a actuação do Rancho Folclórico do Granho, baile com Borges e Nelson, sardinha assada. Concerto com Banda Red e ainda vacada e a abertura do Espaço Jovem, com o DJ Peter M.

No dia 29 de Julho (sábado) há serviço de restaurante a partir das 12 horas e, ao final da tarde, realiza-se o hastear da bandeira, seguido de vacada. A partir das 21 horas realiza-se um Baile com o Duo C&D, a actuação do Grupo Modas Nossas e as danças de salão do Clube Desportivo Salvaterrense. Para as 23 horas está marcado concerto com o grupo Raízes do Minho, seguido de uma sessão de fogo de artifício e do concerto de Pedro SYL. Vacada e DJ Nana, no Espaço Jovem, completam o programa.

O dia 30 de Julho (domingo) é dedicado às actividades religiosas com Missa e Procissão em honra da padroeira, a partir das 17 horas. À noite (21h) actua o Duo Top Mix, as MC Company e David Antunes. Destaque ainda para o leilão de fogaças e para a animação no Espaço Jovem com DJ N’LEE.

Para o último dia de festejos, 31 de Julho, está prevista uma tarde dedicada aos jogos tradicionais e vacada. À noite (21h) arranca o baile com Jorge Paulo e Susana, seguindo-se o concerto com Rosinha. O Espaço Jovem recebe, na noite de encerramento, o DJ Tiago.