A empresa Toiros & Tauromaquia, Lda., de António Manuel Cardoso, antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete – ao qual pertencia Fernando Quintella, que morreu em consequência das graves lesões sofridas por colhida na última corrida da Feira da Moita, em 16 de Setembro – vai promover ainda esta temporada uma corrida de toiros de homenagem à memória do saudoso forcado.

Esta deverá ter lugar na praça de toiros de Alcochete, em princípio, no dia 1º de Novembro, e à semelhança do que aconteceu em corridas anteriores de homenagem à memória de Hélder Antoño (também forcado do mesmo Grupo, falecido em 1988 vítima de colhida em Alcochete), fardar-se-ão antigos e actuais elementos do Grupo. Na ocasião, será inaugurado um busto de Fernando Quintella nos corredores da praça.

A Família de Fernando Quintella já autorizou o empresário a avançar com a realização desta corrida, tendo o pai, João Quintella, também antigo forcado dos Amadores de Alcochete, solicitado que a receita desse espectáculo de homenagem à memória de seu filho reverta a favor de uma instituição de solidariedade social.