O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, acolhe no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 21h30, o Concerto de Jovens Talentos, integrado no III Coimbra World Piano Meeting, que se marcará pela elevada qualidade artística e técnica dos jovens pianistas.

Organizado pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, o Coimbra World Piano Meeting é um encontro dos maiores e mais reconhecidos Mestres do Piano do mundo que, com eles, trazem os seus melhores alunos. O III Coimbra World Piano Meeting decorre entre 3 e 9 de Fevereiro e nele participam reconhecidos nomes do piano a nível internacional.

Este Concerto decorre no âmbito do Protocolo de Colaboração, assinado entre o Município de Sardoal e a A2DV – Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, que visa o fomento de actividades culturais que acrescentem valor cultural aos munícipes de Sardoal e de concelhos vizinhos, divulgando, simultaneamente, o trabalho da Academia, segundo adianta nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A mesma nota adianta ainda que, no âmbito deste Protocolo, decorrerá nos meses de Junho e Julho o III Encontro Internacional de Piano de Sardoal que, à semelhança do ano passado, trará ao Centro Cultural Gil Vicente grandes promessas do piano a nível mundial.

A Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” tem sede em Coimbra e assume-se como uma das grandes escolas da Europa, devido ao incrível talento dos seus alunos, muitos deles premiados em importantes concursos internacionais.