A fadista Cristina Branco actua em Santarém na noite de sexta-feira, 4 de Agosto, na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), às 21H45.

Na manhã de sábado, 5 Agosto, a partir das 10H30, as ruas do centro histórico de Santarém recebem mais um desfile etnográfico In.Tradição, com o apoio do Inatel.

No Jardim Portas do Sol, realiza-se ainda na manhã de sábado, pelas 11H00, mais uma aula de Yoga, a cargo da AMA e da Federação Portuguesa de Yoga.

No mesmo espaço e no mesmo dia, entre as 11H00 e as 13H00, vai decorrer mais um momento dedicado à Animação Desportiva para Crianças, promovida pela DECATHLON.

No centro da cidade, na Livraria Aqui Há Gato, entre as 10H30 e as 12H00 de dia 5 de Agosto, acontece mais uma sessão de Dança para Bebés e uma Oficina de Artes, dedicada ao “Coração”.

Na noite de 5 de Agosto, a partir das 21H45, o Largo Padre Francisco Nunes da Silva (Largo Padre Chiquito), recebe um espetáculo do grupo Tempo e Modo, banda originária de Riachos, concelho de Torres Novas, já com largos anos de existência.

Para domingo, 6 de Agosto, às 17h30, a Igreja de Marvila vai acolher mais um concerto com o organista David Paccetti Correia. O espetáculo insere-se nos Recitais de Órgão Comentados, ficando as alocuções a cargo do maestro Pedro Rollin Rodrigues, que falará entre a interpretação de peças musicais da autoria de compositores do século XVIII como Scarlatti; Seixas, Stanley ou Zipoli.

Na segunda-feira, 7 de Agosto, o Museu Diocesano de Santarém recebe, a partir das 15H00, uma visita guiada temática que vai evocar uma Viagem no Tempo. Há descontos de 20% para todos os visitantes.

Na noite de terça-feira, 8 de Agosto, pelas 21H45, a Praça Oliveira da Marreca, na Ribeira de Santarém, transforma-se em sala de cinema com a exibição do filme brasileiro Califórnia, realizado por Marina Person. A sessão tem o apoio do Cineclube de Santarém.

No dia seguinte, 9 de Agosto, quarta-feira, o mesmo filme vai passar no centro histórico de Santarém, no Pátio 102 (antigo pátio da Caravana). Califórnia é exibido a partir das 21H45, mas convém chegar um pouco mais cedo, já que estas sessões de cinema têm sido muito concorridas e há que reservar lugar atempadamente.

Finalmente, a 10 de Agosto, quinta-feira, às 22H30, a Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha/Largo de Marvila) vai ser palco de um espetáculo com o grupo On Hat, formado pelos músicos Pedro Santos Rosa e Luís do Vale.