O Serviço Municipal de Protecção Civil informa que hoje, cerca das 4 horas da manhã, deflagrou um incêndio urbano na cidade do Cartaxo, no interior de uma habitação situada na Rua da Horta da Fonte, Lt2, 3.º andar.

No local do estiveram presentes os Bombeiros Municipais do Cartaxo, que deram o incêndio resolvido pelas 5h30 da manhã, assim como a PSP que deu conta da ocorrência e duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Santarém, que prestaram apoio no transporte das vítimas ao Hospital Distrital de Santarém.

Na habitação estavam presentes quatro adultos, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 44 anos assim como dois menores, com idades entre 3 meses e 3 anos.

Do incêndio resultaram dois feridos graves, um com queimaduras de 2.º grau, um com fractura exposta e dois feridos ligeiros, ambos com queimaduras de 1.º grau, todos os feridos eram adultos. Os menores apresentavam problemas relacionados com inalação de fumos.

As causas do incêndio ainda não foram apuradas, passando a ocorrência a ser encaminhada para as autoridades competentes.