No próximo dia 9 de Maio, terça-feira, o IPSantarém celebrará o dia da Europa, abrindo as suas portas aos estudantes das escolas secundárias e profissionais da região.

O Centro Europe Direct, em conjunto com as diferentes escolas do IPSantarém organizou um conjunto de actividades (seminários; workshops, peddy-papers; exposições) que decorrerão no Campus do Instituto. Esta será uma oportunidade do IPSantarém se apresentar aos jovens como uma instituição de ensino superior de excelência, com variedade de opções na oferta formativa, comprometida com os valores europeus, nomeadamente através da sua participação no Programa Erasmus + e dotada de instalações modernas e acolhedoras, onde os jovens podem fazer o seu percurso académico.

As actividades incluem workshops sobre o Serviço Voluntário Europeu, ou o Portal Europeu da Juventude, Estilos de vida saudáveis, e um Peddy paper “À descoberta da gestão”. Os participantes poderão também aprender a desenvolver jogos online, ou meios para Suporte Básico de Vida, ou plantar um jardim europeu. Há ainda, para visitar, a exposição sobre Exposustentabilidade, com experiências, ou “Estudantes de enfermagem: Erasmus na 1ª pessoa”. No laboratório FabLAB podem ver como funciona uma impressora 3D, no Ginásio, aprender danças europeias e terminar o dia a assistir à exibição do Filme “A Residência Espanhola”.

As comemorações do Dia da Europa integram a Semana Académica, da Juventude e da Europa e contam com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, do Instituto Português da Juventude, do Programa Erasmus + e do Cineclube de Santarém.