Cerca de  200 atletas, em representação de 16 equipas, participaram na IX edição das 24 Horas de Futsal, organizadas pela Secção de Bombeiros de Freixianda dos Bombeiros Voluntários de Ourém e pela sua Liga de Amigos e este ano apadrinhadas pela imobiliária Lar de Sonho.

Segundo informa a comissão  organizadora do evento, “o público aderiu mais uma vez em massa fazendo deste já um evento tradicional na Páscoa, em Freixianda ajudando o comércio local nestes dias. A animação foi assegurada com vários DJ´s”.

“Em termos competitivos o nível qualitativo continua elevadíssimo fazendo com que houvessem jogos bastante interessantes de seguir e a partir dos quartos-de-final muitos deles tiveram de ser desempatados através da marcação de grandes penalidades”, refere a entidade organizadora salientado que “o balanço final é positivo quer para a organização quer para equipas participantes estando já a ser preparada a edição nº 10”.

Em termos de classificação final, a vitória sorriu aos estreantes na prova “Hiatus” depois de uma  final  decidida através da marcação de grandes penalidades e discutida até ao ultimo minuto com os vencedores do ano passado – Silva Construções que este ano ficou no segundo lugar. O 3º lugar foi para a equipa “Lagoa do Grou”, seguindo-se o G.D. Peralva que arrebatou o 4º lugar.

Quantos aos restantes lugares da tabela de classificação, em 5º – Rio de Couros ; 6º G.D. Sandoeira ; 7º CIN/AM&D , Lda ; 8º Malta do Aço ; 9º M&M’s; 10º CIP; 11º Engenharia Star Prime ; 12º Paulo Ferraz ; 13º Uma Equipa ; 14º Caxamar ; 15º IMPERCB ; 16º PPB

O prémio Fair Play foi entregue à equipa Paulo Ferraz, o melhor marcador foi Gonçalo Simões da equipa “G:D: Sandoeira” , o jogador revelação foi Gualter da equipa Silva Construções. Foi também premiado Fred  da equipa “Lagoa do Grou” como o melhor Guarda-Redes do Torneio.

A Taça do Bar este ano foi entregue á equipa CIN/AM&D , Lda

As 24 Horas de Futsal 2017 de Freixianda tiveram a colaboração de mais de 100 empresas da freguesia e do concelho, Câmara Municipal de Ourém, Ourém Viva, União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais e Juvebombeiro de Ourém.