joão andréO pintor João André inaugura, dia 15 deste mês, pelas 19h00, no Convento de São Francisco, em Santarém, a exposição de pintura intitulada “Pulsar do Tempo”.

A mostra estará patente ao público até ao dia 5 de Janeiro de 2014 e poderá ser visitada de quarta a domingo, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

João André nasceu em Santiago do Cacém, em 1952. Artista plástico, licenciado em Artes Plásticas e Multimédia, pela Escola Superior de Educação de Santarém, frequentou os cursos de Pintura e Temas de Estética e Teorias da Arte Contemporânea da Sociedade Nacional de Belas Artes.

 Foi premiado em Pintura e desenho pelo Centro Cultural Regional de Santarém, INATEL e Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

 Começou o seu percurso como autodidacta e iniciou o seu ciclo de exposições em 1984, tendo participado em inúmeras exposições, quer individuais, quer colectivas.

Encontra-se representado na Presidência da República, Secretaria de Estado da Juventude, Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Santarém, Rotary Club, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Casa Pedro Álvares Cabral (Casa do Brasil) e outras colecções públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Editou serigrafias e realizou trabalhos de publicidade e ilustração.

Na área da formação, ministrou workshops de pintura em aguarela, óleo e acrílico para a Papelaria Fernandes e na área de desenvolvimento pessoal, para a empresa FB – Formação, Lda.

Actualmente desenvolve a sua actividade como Artista Plástico, sendo coordenador do Atelier Arte e Desenvolvimento, onde promove e orienta workshops e cursos de desenho e pintura. Faz parte da equipa pedagógica permanente da empresa FB – Formação, Desenvolvimento e Cooperação, Lda., sendo ainda responsável pela Direcção de Marketing, Imagem, Recursos Pedagógicos e Multimédia.