João Moura JrO cavaleiro João Moura Jr. cortou cinco orelhas nas duas últimas corridas em que participou em Espanha, nos dias 22 e 25 de Agosto, respectivamente, em Valência de Alcântara (Cáceres) e em San Bartolomé de Pinares (Ávila). No sábado, dia 22, em Valência de Alcântara cortou uma orelha a cada um dos toiros do seu lote, pertencentes, como os restantes, à ganadaria de Bernardino Piriz. Alternou com o espanhol Manuel Manzanares (silêncio-orelha) e com seu irmão Miguel Moura (silêncio-ovação). No final da corrida, João Moura Jr. saiu em ombros.

Na terça-feira, dia 25, num mano-a-mano com Hector Barcenilla (orelha-orelha), Moura Jr. cortou uma orelha ao toiro que abriu praça e as duas ao segundo do seu lote, tendo igualmente saído em ombros. Os toiros pertenciam à ganadaria de Antonio San Roman.

João Ribeiro Telles, por seu turno, conquistou no sábado o prémio para a melhor lide na corrida de S. Manços, que disputou com Luís Rouxinol e Brito Paes. Depois do tão esperado mano-a-mano da passada quinta-feira, no Campo Pequeno, outras praças de Portugal e Espanha aguardam com enorme expectativa as presenças dos dois jovens cavaleiros. Assim, o cavaleiro de Monforte actuará este domingo, dia 6 de Setembro em Montemor-o-Novo, no dia 12 em Almeirim, no dia 19 em Talavera de la Reina, no dia 26 em Navas de la Assunción, no dia 27 em Algemesí, e encerra a temporada a 2 de Outubro em Elvas. Por sua vez, o marialva da Torrinha toureia hoje, dia 4, em Mérida, no dia 8 em Montijo (Espanha), no dia 11 em Évora, no dia 12 em Lucena (Espanha) e no dia 13 em Vila Viçosa.

Enfim, a luta vai renhida entre estes dois categorizados ginetes e as provas são, felizmente, muitas. Quem triunfará? Esperemos para ver…

João Telles - Abiul - Violino

*Texto publicado em edição impressa de 04 Setembro