Julian Contzen, número seis nacional, venceu o Open de Alpiarça, derrotando na final Ivan Bretes por 6/2, 3/6 e 10-0 no decisivo Super Tie-Break.

Em pares, Contzen sagrou-se também vencedor, ao lado de Ricardo Subtil.

O tenista mais cotado do torneio acabou por confirmar o favoritismo ao vencer em singulares e pares. Em representação do CT Torres Vedras, Julian Contzen derrotou Rui Lopes, João Pina e José Rodrigues para chegar à final onde venceu Ivan Bretes, do CT Torres Novas.

Em pares, Julian Contzen e Ricardo Subtil, IP Santarém, venceram na final uma dupla do Ateneu Artístico Cartaxense, Pedro Faria e Rafael Cunha, por 6/3 e 6/0. Até à final, a dupla vencedora venceu dois pares da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, André Vital e Miguel Valverde nos quartos-de-final e Miguel Esteves/Tomás Evaristo nas meias-finais.

Na variante feminina, Francisca Castelo Branco, Associação 20kms de Almeirim, venceu a competição, ao derrotar Filipa Vaz, do Clube Ténis Santarém, no jogo decisivo, por 6/3 e 6/4.

Francisca Castelo Branco venceu os três encontros do grupo, conquistando assim a primeira edição feminina do Open de Alpiarça, que se disputa no Complexo Desportivo dos Patudos, desde 2012.

Da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim participaram ainda Isabel Carvalho, Ana Paula Rosário, Miguel Esteves, Bernardo Nunes, Francisco Mauricio, Marcos Cavaca, André Vital, Miguel Valverde e José Rodrigues e Tomás Evaristo, que atingiram as meias-finais.

O Open de Alpiarça é promovido pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim em colaboração com a Câmara Municipal de Alpiarça, nos court’s de ténis de Alpiarça, onde o clube dinamiza nos últimos anos a Escola de Ténis local.