No passado Domingo, dia 7 de Janeiro, D. José Traquina, Bispo de Santarém deu posse aos novos órgãos regionais do Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português (CNE), em cerimónia que decorreu no conselho regional da associação, que se realizou na sala dos actos do edifício do antigo seminário de Santarém.

Marcaram presença muitos dirigentes dos vários agrupamentos de escuteiros da região, bem como outros chefes regionais de outras regiões do CNE, o chefe nacional Ivo Faria, o assistente nacional Pe. Luís Marínho, os presidentes de câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro e de Santarém, Ricardo Gonçalves, bem como da vice-presidente desta autarquia, Inês Barroso e um representante da Cáritas Diocesana, João Coelho.

Maria de Lurdes Gameiro, oriunda do agrupamento 941 de Asseiceira tomou posse como chefe regional para o próximo triénio, juntamente com a sua equipa de secretários regionais oriundos de várias localidades da Diocese de Santarém.

Também o conselho fiscal e jurisdicional regional tomou posse, sendo o seu presidente o dirigente Luís Francisco, oriundo do agrupamento 44 de Tomar.