É um percurso histórico no futsal de Santarém: a equipa de juvenis do Vitória Clube de Santarém continua na luta pelo acesso ao principal Campeonato Nacional do país e, no passado domingo, no Pavilhão Municipal, obteve um triunfo épico por 9-8 diante do Juventude de Fiães (AF Aveiro), num jogo de loucos entre duas formações que se revelaram dignas desta 2.ª fase da Taça Nacional.

Depois de um primeiro tempo de maior estudo entre as equipas, o segundo tempo irrompeu num ritmo diabólico, com constante alternância no marcador e incerteza até ao suspiro final, celebrando-se 15 golos neste período!

Em desvantagem ao intervalo (0-2) e, posteriormente, já no decurso do segundo tempo (1-4), os pupilos de Hugo Frazão e José Schwarz sabiam que um desaire faria esfumar o sonho de apuramento para o Campeonato Nacional da categoria, e puxaram da insuperável mística vitoriana para escrever uma das páginas mais bonitas do historial do clube em provas nacionais. Jony (3), Miguel Garcia (3), João Peitaço (2) e Diogo Madeira fizeram os golos que levaram ao delírio o Municipal de Santarém. Os vitorianos seguem no 2.º posto do seu grupo com 6 pontos em 3 partidas, procurando o apuramento directo que só é garantido pelo 1.º lugar.

Também a equipa de juniores masculinos sub-20 continua a honrar a grande altura o emblema do Vitória na 2.ª fase da Taça Nacional do escalão, numa prestação que infelizmente não se tem traduzido em pontos na tabela classificativa: desta feita, no domingo, os comandados de Pedro Silva e Pedro Nuno deslocaram-se a Lisboa para defrontar o histórico CF Sassoeiros, perdendo tangencialmente por 6-5, o mesmo resultado averbado há uma semana diante do outro representante da poderosa AF Lisboa, o São Brás. Rafa (2), João Serrador (2) e Nuno Gomes apontaram os tentos azuis.

Download PDF