Decorreu, no passado dia 29 de Abril, o Encontro Karate em  Família, no Jardim da Zona Norte, em Almeirim, organizado pelo Dojo Amicale Karate Almeirim.

O evento contou com a participação de 56 pessoas, entre filhos, pais, avós e amigos que vieram experimentar um dia dedicado ao desporto, à partilha e à família.

Os Mestres Sílvia Duarte e David Dias desenvolveram actividades dirigidas à arte marcial, onde os alunos karatecas dos dojos de Almeirim e Santarém foram parceiros de treino das suas famílias.

De forma lúdica e dinâmica, proporcionaram-se momentos de grande cumplicidade, partilha e muita diversão, entre pais e filhos, famílias e amigos, com actividades de alfabetização motora, psicomotricidade e de iniciação ao karaté, alicerçadas às premissas e valores das artes marciais. Foi ainda realizado um mini torneio de Katas, onde a equipa de arbitragem foi constituída pelos próprios pais.

O karate mostrou assim que não é apenas um desporto de luta, é uma modalidade holística que visa o desenvolvimento integrado das crianças, do corpo e da mente, dos valores, não apenas no dojo, mas em todo o seu caminho de construção pessoal.