Teatro e música andam de mãos dadas no espetáculo “Karl Valentin Kabarett”, que o Teatro do Eléctrico traz a Torres Novas no próximo sábado, dia 3 de Fevereiro. A obra cruza várias peças curtas de Karl Valentin com músicas de repertório popular alemão do início do século XX, cantadas ao vivo em alemão pelos onze atores e um cantor lírico, acompanhados de uma orquestra de dez elementos.

Valentin Ludwig Fey nasceu em Munique em 1882, filho de família modesta. Depois de marceneiro, começa uma carreira de cantor popular e chega a organizar uma  digressão com uma grande orquestra, mas é com “Aquário” que alcança o seu primeiro êxito e passa a assinar Karl Valentin. Brecht frequenta os seus espetáculos, toca na sua orquestra, reconhece a sua influência. O seu teatro é redescoberto nos  anos 70, tendo sido reconhecido como um dos maiores autores cómicos de sempre, informa nota enviada ao nosso Jornal.

O espetáculo tem lugar no Teatro Virgínia, a partir das 21h30, e os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos). Podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro ou em www.bol.pt