O Coro do Círculo Cultural Scalabitano – CCS, dirigido pelo Maestro António Matias, realizou esta sexta-feira, dia 26 de maio, à hora do almoço, o 1º Flash Mob numa Loja do Cidadão, que, neste caso, é a de Santarém.
Esta iniciativa, insere-se no programa da Exposição “Desta Canção que Apeteço – Obra discográfica de José Afonso, que também estreia o acolhimento de exposições em Lojas do Cidadão, pelo que, Santarém é triplamente pioneira porque é a primeira Loja do Cidadão a acolher exposições, é a primeira a ter um Espaço Cultura e também é a primeira que é palco de Flash Mob.
O público que estava neste espaço, teve a oportunidade de ouvir e ver o Coro do CCS interpretar algumas peças do seu repertório. Esta Exposição, que apresenta trabalhos editados ao longo de mais de três décadas, foi inaugurada no dia 8 de maio, por Susana Pita Soares, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, por Inês Barroso, Vereadora da Câmara de Santarém, por Manuel Freire, em representação da AJA – Associação José Afonso, juntamente com Luís Cordeiro, Coordenador da Loja do Cidadão de Santarém e por vários elementos do Núcleo de Santarém da AJA, e de outros amigos.
A Exposição, que inicialmente estava prevista estar patente até 31 de maio, pode ser visitada até dia 30 de Junho.
Esta Mostra permite (re)descobrir a obra, singularidade, contemporaneidade e pertinência musical, poética e cultural de Zeca Afonso, entre 1953 e 1985.
O visitante “viaja” através de capas de discos, músicas, livros partituras, fotografias, instrumentos musicais, gira-discos e outros objectos do “universo” deste autor, numa perspectiva completa da sua obra.
Download PDF