O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, no próximo dia 10 de Março, pelas 21h30m, um concerto por Manuel Araújo, um dos pianistas portugueses mais premiados a nível internacional.

O recital em Sardoal tem lugar dias antes do pianista se apresentar com o mesmo concerto na Casa da Música do Porto e inclui peças de António Fragoso; Maurice Ravel; Fryderyk Chopin e Franz Liszt.

As sonoridades da música tradicional espanhola, revestidas da sofisticação e virtuosismo de Ravel e Franz Liszt, dominam este recital que conta ainda com uma homenagem a António Fragoso. Numa altura em que se assinala o centenário da morte deste compositor que faleceu aos 21 anos, vítima da pneumónica da I Grande Guerra, as obras da sua autoria apresentadas neste concerto foram compostas durante a Guerra, no seu último ano de vida.

Manuel Araújo nasceu no Porto, em 1983. Iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos de idade, tendo-se diplomado “Cum Laude”, sob orientação de Aquiles Delle Vigne, na Escola Superior das Artes de Roterdão, na Holanda. Apresenta-se regularmente em palcos de todo o mundo, sendo sub-director artístico e professor da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

Download PDF