Decorreu hoje, 27 de Outubro, o Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo para proceder à instalação da Presidência e Vice-Presidência da CIM do Médio Tejo.

No decorrer da reunião, que teve lugar em Tomar, foi apresentada uma lista única, a qual foi aprovada por unanimidade, pelos 13 Presidentes de Câmara do Médio Tejo.

Maria do Céu Albuquerque mantém-se na Presidência tendo sido reeleita para o quadriénio de 2017-2021. Foram igualmente eleitos os Vice-presidentes: Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação e Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar.

Maria do Céu Albuquerque agradeceu a confiança que lhe foi depositada, esclarecendo que irá dar continuidade ao projecto que assumiu no anterior mandato, com o apoio dos autarcas que integram esta Comunidade Intermunicipal. Referiu que o caminho a percorrer é grande, e que tudo fará para que a região do Médio Tejo continue a crescer.

Foi de igual modo eleito o Secretariado Executivo Intermunicipal. O nome escolhido para este órgão foi Miguel Pombeiro, secretário executivo no anterior mandato, ex-autarca durante 16 anos e conhecedor da realidade autárquica e dos projectos intermunicipais desta CIM.