O espectáculo MASTODONTE, que estreou no Teatro Nacional D. Maria II em Outubro de 2016, chega dia 30 de Setembro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira para uma apresentação única em Santarém.

Um espectáculo em 3 atos de Óscar Silva e Ricardo B. Marques que escreve livremente a partir da ópera Tannhäuser de Wagner, bem como da peça Minetti de Thomas Bernhard. Nestas referências encontramos como personagens principais um ator envelhecido no fim da sua vida, em Minetti, e em Tannhäuser um cantor que hesita entre o divino e o mortal. Em MASTODONTE, a coincidência destes personagens acontece no intérprete Óscar Silva que, retomando Minetti, refaz o seu percurso como se este pudesse ter novamente um corpo jovem e lhe fosse permitido voltar a jogar com toda a experiência que o tempo lhe possibilitou. Da ópera importa a utopia e o sonho, a projecção poética que Tannhäuser coloca no seu conflito entre céu e terra.

Esta peça interpretada por Óscar Silva e Ágata Pinho é sobre a insatisfação de um homem-actor que quer sempre mais um personagem. A figura central de MASTODONTE é um actor que olha para o seu trabalho enquanto fala com a sua musa, interpretada por Ágata Pinho, uma hipótese de mulher ideal que o escuta e interpela.

Nos projectos em que Óscar Silva e Ricardo B. Marques trabalham juntos existe sempre um elemento comum a todos eles, a demarcação do tempo concreto e presente do teatro. Em MASTODONTE esta construção é feita através da sistematização da linguagem. Todo esse universo é trazido ao presente através da palavra do intérprete, numa relação com a composição sonora, manipulada em tempo real por Cristian Vogel.

A lotação é limitada, as reservas são feitas através do email tsbgeral@gmail.com ou do número 243 309 460. Os bilhetes estarão à venda na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira uma hora antes do espetáculo.