n senhoraLargas centenas de pessoas receberam e acompanharam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que, no dia 15 de Outubro, esteve presente na Paróquia de Vila de Rei.

A Imagem foi recebida à entrada de Vila de Rei por um grande número de fiéis que a acompanharam em procissão até à Igreja Matriz de Vila de Rei, onde teve lugar a celebração da Eucaristia Solene perante uma igreja totalmente lotada.

Sempre com uma participação bastante activa da comunidade Vilarregense, o programa da recepção da Imagem Peregrina contou ainda com uma Exposição Eucarística, celebração penitencial com confissões, oração do Rosário da Virgem Santíssima e com a participação das crianças da Catequese e do Agrupamento de Escolas.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, esteve igualmente presente na chegada da Imagem e na procissão que a levou à Igreja Matriz, salientando que “a comunidade Vilarregense voltou a demonstrar um grande sentido de união e de fé, participando em grande número nesta importante acção religiosa. A vinda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Vila de Rei mostrou a grande devoção de Vila de Rei, proporcionando uma excelente ocasião de dedicação religiosa.

Também o Pe. João Pires Coelho, pároco de Vila de Rei, evidenciou “ a interajuda bem expressiva e a fé da comunidade de Vila de Rei, que acabou por motivar uma maior aproximação das pessoas. Com estas iniciativas, descobrem-se valores e potencialidades que antes eram inimagináveis!

O facto da imagem de Nossa Senhora vir à nossa terra é uma graça muito grande e a comunidade Vilarregense correspondeu da melhor forma possível a este acontecimento que só acontece com intervalos de muitos anos. É consolador e deveras emocionante a fé do nosso povo no que toca à Mãe do Céu. Fátima diz muito ao povo português. Saibamos nós aproveitar esta graça de sermos portadores da mensagem que Nossa Senhora comunicou em Fátima aos três pastorinhos para o mundo inteiro.”