O Município de Abrantes vai aderir no próximo dia 25 de Março ao evento “Hora do Planeta 2017” comprometendo-se nesta data a desligar as luzes interiores e exteriores do Castelo, da Praça D. Francisco de Almeida, do Edifico dos Paços do Concelho e do Edifício Falcão, entre as 20.30 e as 21h30.

No âmbito desta adesão, a Câmara de Abrantes compromete-se ainda a promover medidas destinadas a melhorar a eficiência energética, junto dos seus munícipes.

A Hora do Planeta é um ato simbólico da organização global de conservação da natureza WWF – World Wildlife Foundation, para o qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o meio ambiente.  Segundo a organização, “Dez anos após a primeira Hora do Planeta em Sydney, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou mais de 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras”.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.