O Município de Alcanena promove, pelo quarto ano consecutivo, o Festival do Azeite e Ervas Aromáticas, que decorre de 1 a 4 de Junho de 2017, nos restaurantes e pastelarias aderentes do concelho, que participam neste desafio de divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região, associados à cozinha tradicional e popular das gentes das serras, de Aire e Candeeiros, e do bairro, terras prenúncio do Tejo, uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas, e onde encontramos, ainda, antigos sabores, herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação.

A edição de 2017 volta a contar com a participação de 6 pastelarias do concelho, à semelhança do que aconteceu em 2016, que se associam a esta iniciativa com doçaria em que o azeite e as ervas aromáticas serão elementos de destaque.

Integrado no IV Festival do Azeite e das Ervas Aromáticas, terá lugar, no dia 3 de Junho, sábado, às 9:00h, na Serra de Santo António, o Percurso Pedestre “No Trilho das Oliveiras e das Ervas Aromáticas”, com concentração no Largo da Igreja.

Integrado no IV Festival do Azeite e das Ervas Aromáticas, terá lugar, no Pavilhão Multiusos de Alcanena, nos dias, 2, 3 e 4 de Junho (de sexta a domingo), o 10º Festival Gastronómico do Caracol de Alcanena, uma organização do JAC – Juventude Amizade e Convívio.

Para mais informações contactar a Câmara Municipal de Alcanena através dos números de telefone 249 889 010 ou 968 933 963 ou através do endereço electrónico: festivaldoazeiteedaservas@cm-alcanena.pt

cartaz festival do azeite e das ervas aromaticas 2017