Foi aprovada em reunião de Câmara, no dia 5 de Fevereiro, a assinatura de um Protocolo tripartido, entre a Câmara Municipal do Entroncamento, a Cooptécnica- Gustave Eiffel, Cooperativa de Ensino e Formação Técnico Profissional, C.R.L. e o ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências.

Este protocolo estabelecerá os princípios orientadores destinados a estabelecer os termos para uma cooperação mútua, designadamente para a lecionação, pelo ISEC Lisboa, de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações no Entroncamento, assim como a criação de um Pólo deste Instituto Superior nas instalações da Cooptécnica  – Campus Académico Gustave Eiffel do Entroncamento.

A Câmara Municipal está empenhada em fazer da cidade do Entroncamento uma cidade do conhecimento, em promover uma efetiva igualdade de oportunidades, em apostar no desenvolvimento de qualificações que permitam um desenvolvimento económico, social e cultural sustentado em atrair estudantes dos concelhos vizinhos, tirando partido da sua centralidade a nível regional e nacional.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, acrescentou que “…este protocolo surge no seguimento de um conjunto de medidas que se têm vindo a desenvolver para podermos voltar a ter ensino superior no Entroncamento já no próximo ano letivo.”

Assim, para o ano letivo de 2018/2019 já estão autorizados a funcionar no Entroncamento 2 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, nomeadamente o de Comunicação e Marketing e o de Proteção Civil e Socorro.