Decorreu no final da tarde do dia 7 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Entroncamento, uma sessão de esclarecimento sobre o preenchimento e entrega de documentação para a concessão de apoios a entidades e organismos, destinada às associações do concelho.

Para prestar alguns esclarecimentos aos vários dirigentes associativos estiveram presentes o Presidente da Autarquia, Jorge Faria, o Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Mário Balsa e o Chefe de Divisão de Gestão Financeira da Câmara Municipal do Entroncamento.

A sessão debruçou-se sobre o regulamento municipal vigente nesta matéria e a forma como as candidaturas deverão ser instruídas e submetidas, tendo sido disponibilizadas minutas para auxiliar as associações a sistematizar a informação a ser disponibilizada e reiterada a importância desta na transparência da atribuição de dinheiros públicos.

No decorrer da acção, foi apresentado o projecto do Portal do Associativismo do Município do Entroncamento. Esta ferramenta está a ser desenvolvida para permitir que as associações do concelho possam dar a conhecer e promover as actividades por si desenvolvidas e facilitar a interacção destas entidades com a autarquia e a comunidade.

O momento serviu ainda para anunciar a criação a breve trecho do Conselho Municipal de Economia Social, um órgão consultivo, que pretende envolver todas as entidades que, no desenvolvimento da sua actividade, se afirmam como veículos de excelência para a definição estratégica e operacionalização das políticas da autarquia na área da economia social.