O Município de Ourém vai proporcionar aos ourienses concertos com diferentes sonoridades que vão animar as noites de verão, na Praça Dr. Agostinho Albano de Almeida. Nas próximas sextas feiras de Julho e Agosto, pelas 22h30 (excluindo o dia 10 de Agosto que é uma quinta feira), os ourienses terão a oportunidade de usufruir de concertos de jazz, fado, música popular portuguesa e música pop/alternativa, numa iniciativa que pretende dinamizar as praças da cidade.

O primeiro espectáculo, de covers alternativo, está agendado para o próximo dia 21 de Julho com a actuação da banda “Sigma”. A fechar o mês de Julho, no dia 28 actua a banda de covers “Os Zéróis 2.1”.

A 04 de Agosto, o palco da Praça Dr. Agostinho Albano de Almeida será a casa de uma noite de fados, com a actuação de Delfina Henriques e Carlos Mendes. No dia 10 de Agosto (quinta feira), será dado destaque à música portuguesa, com a actuação de Zé António e Rui Sérgio. Na sexta-feira, dia 18 de Agosto, é a vez dos “Romeiros” subirem ao palco com música popular portuguesa. A programação da Música nas Praças termina no dia 25 de Agosto com um concerto de Jazz pela banda “6/4”.

A programação da iniciativa “Músicas na Praça” tem por objectivo animar as ruas da cidade de Ourém e proporcionar oferta cultural diversificada e de qualidade durante todo o verão, a todos os munícipes. A entrada nos espectáculos é livre.