O músico Abrantino Humberto Felício sobe ao palco do Cine Teatro S. Pedro, sexta-feira, 5 de maio, às 21h30, para apresentar o concerto FEL,  Filarmónica Eléctrica Livre, uma abordagem contemporânea, inspirada na identidade das bandas abrantinas de outros tempos. Fruto de experiências anteriores e da investigação que o próprio Humberto Felício fez a propósito do projecto “Música do Nosso Tempo”, do qual foi mentor, enquanto membro da comissão das comemorações do centenário da elevação de Abrantes a cidade (2016) e que permitiu a criação da Academia de Músicos de Abrantes.

O projecto surgiu após a intensa actividade musical com projectos como THE KAVIAR, banda que abriu o esgotadíssimo festival OPTIMUS ALIVE 2010 no dia em que os cabeças de cartaz Pearl Jam subiram ao palco principal para fechar o festival.

O primeiro single dos FEL – Filarmónica Elétrica Livre, “Paraíso”, fez  parte dos 33 temas seleccionados pela FNAC para o alinhamento da colectânea “Novos Talentos” de 2016. As gravações decorreram em maio de 2016 entre Abrantes, São Paulo e Lisboa. O single foi produzido por Fred Ferreira, associado a projectos dos Buraka Som Sistema, Orelha Negra, Momo, Wado e Sam The Kid, entre outros, contando com a participação especial da cantora, compositora, percussionista e actriz Janayna e do acordeonista Abrantino Nathanael.

A entrada custa 3 euros e os bilhetes estão à venda no Welcome Center (Loja de Turismo), no Largo 1º de Maio e no dia do espectáculo, na bilheteira do Cine Teatro.

O concerto insere-se na iniciativa municipal Residente(s) no CineTeatro S. Pedro, no âmbito do apoio à promoção de jovens talentos, em que a autarquia disponibiliza o espaço e equipa de suporte do Cine Teatro S. Pedro para o desenvolvimento de projectos artísticos locais, independentemente do estilo, no primeiro fim de semana de cada mês.