No total desta 4.ª edição do Programa de Aceleração, que desta vez está a decorrer em Torres Novas, são 15 os projectos participantes e que logo cedo esgotaram as vagas disponíveis para esta iniciativa de apoio ao empreendedorismo levada a cabo pela NERSANT.

O primeiro workshop, realizado no dia 18 de Outubro, contou com a participação do professor universitário, consultor e produtor do Shark Tank Portugal, Paulo Sousa Marques, que será um dos mentores do Programa.

“Eu não avalio ideias. A mesma ideia de negócio pode ter resultados completamente diferentes, desde a falência da empresa, à ascensão do promotor a milionário. Tudo depende da eficácia da implementação e da condução de todo o processo empresarial”, começou por referir o consultor no início do workshop. De facto, acrescentou ainda, “é com este objectivo que iniciamos o programa de aceleração com este workshop – O Quê? Para quê? E para quem?”.

No fundo, disse, o que se pretende é clarificar estratégias e caminhos para determinado tipo de produto ter sucesso. “Aqui, temos o objectivo de contribuir para validar as ideias dos empreendedores e acelerar o seu processo de transformação em negócio”, concluiu Paulo Sousa Marques.

Esta edição do Programa de Aceleração vai decorrer em Torres Novas até meados de Dezembro e contempla a realização de mais 7 workshops complementares e sequenciais. Paralelamente aos workshops, serão proporcionadas dezenas de horas de consultoria especializada às ideias, por mentores e consultores especialistas, visitas a empresas inovadoras e centros tecnológico, bem como sessões de networking e enquadramento em sistemas de incentivos. No âmbito do Programa de Aceleração, a NERSANT dá ainda a oportunidade de, no final do programa, os empreendedores apresentarem a sua ideia, já devidamente estruturada, a potenciais parceiros e financiadores.

Esta é já a 4.ª edição do Programa de Aceleração que a NERSANT dinamiza na região do Ribatejo. As três anteriores edições, realizadas em Outubro/Novembro de 2016, Fevereiro/Abril de 2017 e Maio/Julho de 2017, tiveram um conjunto de 46 projectos participantes, tendo resultado já na criação de diversas startups, algumas delas premiadas, quer a nível regional quer a nível nacional, como a Vegan Chee e a Campónio.

Para mais informações, os interessados devem contactar a equipa técnica de apoio ao empreendedorismo da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.