Terminou no dia 19 de Abril o roadshow distrital levado a cabo pela NERSANT  Associação Empresarial da Região de Santarém que percorreu durante os meses de Março e Abril todos os concelhos do distrito para explicar os projectos financiados para as empresas em vigor actualmente.
No total, foram cerca de 620 os participantes nestas sessões, que ficaram informados quanto aos projectos financiados em vigor. Em todos os encontros concelhios, a NERSANT apresentou o SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que visa apoiar a criação ou expansão/modernização de micro e pequenas empresas, com apoio a fundo perdido até 60%, o PPEC Ribatejo – Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, projecto financiado a 80% que tem como objectivo promover a Eficiência Energética nas empresas do Ribatejo, bem como dois projectos de formação e consultoria financiados a 90%, o Move PME, direccionado para empresas de qualquer sector de actividade, e o Melhor Turismo 2020, direccionado exclusivamente para empresas deste sector de actividade.

 

Para que a informação fosse transmitida de forma célere às empresas, a NERSANT organizou equipas de trabalho diferenciadas, que, em simultâneo, estiveram em vários concelhos no mesmo dia.

As sessões, de presença inteiramente gratuita, foram realizadas em parceria com os Municípios.

As empresas que não tiveram oportunidade de assistir às sessões de esclarecimento podem remeter as suas questões para o e-mail portugal2020@nersant.pt.

Fernando Baio - CM Abrantes

Foto de Fernando Baio