A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai receber a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana no próximo dia 12 de Outubro. Na ocasião, será apresentado o mercado mexicano, bem como uma missão empresarial que esta Câmara de Comércio está a organizar a este mercado, com incentivo até 50% das despesas elegíveis.

Na sessão de divulgação, promovida no âmbito do “Portugal Connect 2017/18”, será efectuada uma exposição sobre o mercado mexicano e suas oportunidades para as empresas. Para além disso, será abordado o referido projecto de internacionalização e respectivo enquadramento na comparticipação do Portugal 2020, bem como a missão empresarial integrada no mesmo que a Câmara de Comércio Luso-Mexicana está a preparar a este mercado, que detém um incentivo até 50% das despesas elegíveis para as empresas participantes.

Na sessão de abertura estarão presentes o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Mexicana, Miguel Gomes da Costa, bem como a Presidente da Direcção da NERSANT, Maria Salomé Rafael.

As oportunidades de negócio do mercado mexicano serão dadas a conhecer por Jorge Alberto Yarte-Sada, Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana e o projecto de internacionalização “Portugal Connect 2017/18”, será explicado por Fátima Henriques, Secretária Geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana.

A sessão realiza-se no dia 12 de Outubro, às 16h30, sendo a participação aberta e gratuita a todas as empresas da região do Ribatejo. As inscrições são, porém, obrigatórias, e devem ser feitas online no portal da NERSANT em www.nersant.pt. Mais informações podem ser obtidas através do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

De referir que o “Portugal Connect 2017/18” enquadra-se no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projectos Conjuntos – Internacionalização. O projecto englobará missões empresariais ao México, missões inversas e participação de feiras internacionais.