O SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego já tem candidaturas abertas para a região da Lezíria do Tejo. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, depois do roadshow distrital onde deu a conhecer este incentivo, vai agora realizar sessões de esclarecimento em relação ao mesmo, para que as empresas possam desde já começar a preparar os seus investimentos.
O referido sistema de incentivos pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país. Não se aplica exclusivamente aos territórios de baixa densidade, o SI2E favorece através de majorações específicas os investimentos nelas realizados e sobretudo cria condições para uma maior dinâmica empresarial ao ajustar tipologias de projectos às condições reais das micro e pequenas empresas do interior.
Uma vez que na região apenas estão abertos avisos para a região da Lezíria do Tejo, a NERSANT vai realizar sessões de esclarecimento neste território. As sessões realizam-se já nos dias 15 (Santarém), 16 (Cartaxo) e 17 (Benavente), sempre às 17h30 e com presença gratuita para as empresas.
Os interessados em conhecer melhor este sistema de incentivos, bem como o processo de candidatura aos mesmos, podem desde já efectuar inscrição online em qualquer destas sessões de esclarecimento, no menu agenda do portal da associação empresarial (http://www.nersant.pt/agenda/).
Download PDF