O Tejo como elemento Primordial dos Ecossistemas Taganos

A Câmara Municipal do Entroncamento realiza no próximo dia 16 de Fevereiro, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal mais uma edição do ciclo de tertúlias temáticas “Conversas com Café…”.

“O Tejo comVIDA”, é o tema desta conversa, numa altura em que as comunidades ribeirinhas vivem momentos de grande preocupação com os problemas de poluição e de caudais cada vez mais reduzidos o que se reflecte naturalmente na afluência de espécies piscícolas migradores que decresce por cada ano que passa.

A importância de regenerar os Ecossistemas Taganos e de travar o seu processo de degradação, são algumas das preocupações existentes, uma vez que o Rio Tejo congrega aspetos biofísicos, históricos e culturais que se traduzem numa enorme riqueza e diversidade paisagística.

Nesta sessão participam como oradores João Matos Filipe, licenciado em história, com trabalhos e publicações sobre a cultura e a arte de pesca tradicional; Mário Rodrigues, ex-director adjunto do complexo de formação e educação da Fernave, S.A. – Entroncamento e Francisco Pinto, pescador profissional.

As sessões de “Conversas com café…” têm entrada livre e são dirigidas ao público em geral.