sanchez VaraSánchez Vara

Depois do sucesso artístico da corrida realizada no passado sábado no Coliseu Figueirense, a Figueira da Foz volta a receber uma corrida de toiros no próximo domingo, dia 2 de Agosto, pelas 18 horas.

Trata-se do regresso do toureio a pé a este tauródromo, onde por inúmeras vezes alcançou enorme notoriedade, e no qual se celebra, nesta mesma data, a comemoração dos 150 anos do Corpo de Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.

A empresa Tauroleve anuncia quatro toureiros de enorme potencial: a cavalo actuam em verdadeira competição Luís Rouxinol e João Moura Jr., estando a arte de Montes a cargo do matador de toiros espanhol Sánchez Vara e do jovem novilheiro português Diogo Peseiro, que lidará um novilho. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e de Portalegre, numa tarde em que se irão lidar toiros da emblemática ganadaria de Mário e Herdºs de Manuel Vinhas.

Estão, pois, lançados os dados para mais um grande espectáculo no Coliseu Figueirense, onde a tauromaquia tem um sabor especial.

Download PDF